O assalto aconteceu por volta das 11 da manhã em sua ONG, o Instituto Babá Messias, no Jardim Cláudio.
Oito homens fortemente armados entraram no instituto e anunciaram o assalto. Cerca de 15 pessoas estavam no local com Babá Messias. Eles foram amarrados, alguns agredidos.
O bando pedia dinheiro e jóias e mostraram saber que havia objetos de valor no local.
Uma das pessoas que estava no instituto contou ao cotiatododia que por sorte conseguiu fugir. Um dos bandidos foi atrás, mas o homem pulou no quintal vizinho e chamou a polícia.
Dentro do instituto os bandidos fizeram tortura psicológica nos presentes. Após pegarem objetos de valor e dinheiro, um deles efetuou cerca de 15 disparos em Babá Messias na região das pernas. O líder espiritual teve uma veia femural atingida, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Instituto de Babá Messias,no Jardim Cláudio |
Em outro ponto, uma viatura da PM abordou o furgão e efetuou a prisão de um dos bandidos.
Após uma denúncia anônima, a polícia foi até uma residência na região à procura de um dos indivíduos. Ao ser chamado, o rapaz não ofereceu resistência e se entregou aos policiais. Um Fox preto usado no crime fugiu com outros elementos.
PM Delgado mostra metralhadora usada | Dinheiro e jóias recuperadas pela PM |
Canetas, cheques e celulares apreendidos com os bandidos | Croqui mostra que bandidos conheciam local |
Com os bandidos foi apreendido um croqui com todos os detalhes do interior do instituto. A PM acredita que alguém do bando já frequentou o local e sabia de toda a rotina e de que havia objetos de valor e dinheiro com Babá Messias.
A polícia apurou que os bandidos eram envolvidos em roubo de carga e mansões. Na delegacia da Granja Viana, muita emoção e revolta por parte dos familiares e amigos de Babá Messias.
Bandidos chegando na delegacia e veículos | usados no assalto |
Fonte: CotiaTodoDia
0 comentários:
Postar um comentário